quinta, 19 de julho de 2018

EDUCAÇÃO

MEC divulga notas mínimas e máximas do ENEM

14 JAN 2011Por ÚLTIMO SEGUNDO17h:40

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde desta sexta-feira (14) as notas mínimas e máximas atingidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Na noite da última quinta-feira (13) as notas de todos os candidatos que prestaram as provas foram liberadas no site do Enem.

Confira o desempenho dos estudantes:

Prova                                                                   Nota mínima                            Nota máxima
Ciências Humanas e suas Tecnologias               265,1                                         883,7
Ciências da Natureza e suas Tecnologias          297,3                                          844,7
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias          254,0                                         810,1
Matemática e suas Tecnologias                           313,4                                         973,2

 

Fonte: MEC/Inep
 

Os estudantes tiveram melhor desempenho na prova de Matemática e suas Tecnologias e pior desempenho em Linguagens Códigos e suas Tecnologias, que abrange Português e Lingua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). As notas da Redação não foram divulgadas.


Leia também
Notas do Enem já estão disponíveis
Estudantes reclamam de problemas com as notas do Enem
Saiba como participar da seleção que distribui vagas pelo Enem
Domingo, a partir das 6h, estará no ar o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), criado pelo MEC para distribuir vagas nas universidades federais a partir das notas do Enem. Na segunda-feira, após a primeira rodada de inscrições, o MEC deve divulgar as notas de corte das carreiras (pontuação mínima para ser aprovado). Este ano, os estudantes poderão se candidatar a 83.215 vagas, distribuídas por 83 instituições públicas.

Reclamações

Muitos estudantes entraram em contato com a redação do iG Educação e publicaram em redes sociais reclamações sobre os resultados do Enem. Os candidatos alegam ter tido a redação anulada, provas sem pontuação ou o status de “ausente” em um dos dias do Enem sem motivo aparente.

A assessoria de imprensa do MEC afirma que não há erro nas notas no sistema do Enem. Segundo o órgão, a anulação das redações acontece caso o candidato desrespeite alguma regra do edital, como escrever menos de sete linhas, assinar a redação ou fazer alguma marcação que seja possível identificar o autor.

Se o estudante esqueceu-se de assinalar a cor de seu caderno de perguntas no caderno de respostas, não é possível corrigir o exame. Neste caso, a prova é anulada. O MEC recomenda que os estudantes com problemas entrem em contato pelo telefone 0800 616161.

Leia Também