Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

2014

MEC divulga a segunda chamada do Prouni; Veja lista dos aprovados

MEC divulga a segunda chamada do Prouni; Veja lista dos aprovados
03/02/2014 08:28 - G1


O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta segunda-feira (3) a segunda chamada de candidatos selecionados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) 2014, que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior particulares. Os aprovados deverão apresentar a documentação nas universidades em que conseguiram a bolsa entre esta segunda e quinta-feira (6). Veja a lista de selecionados.

No dia 13 de fevereiro, o MEC vai abrir o sistema do Prouni para que os candidatos não selecionados manifestem interesse em participar da lista de espera para as vagas remanescentes.

Nesta edição, o Prouni recebeu 1.259.285 candidatos, segundo balanço divulgado pelo MEC. O número de inscrições chegou a 2.424.354, pois cada estudante poderia fazer até duas opções de instituição e curso.

O Prouni oferece bolsas de estudo de quase R$ 8 mil em faculdades particulares do país. Segundo o MEC, nesta edição, estão disponíveis 191.625 bolsas, sendo 131.636 integrais (o governo paga 100% da mensalidade) e 59.989 parciais (50%).

As bolsas integrais são colocadas à disposição dos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor da renda familiar deve ser de, no máximo, três salários mínimos.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?