Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

MEC autoriza criação de mais 60 vagas para cursos de medicina em Campo Grande

MEC autoriza criação de mais 60 vagas para cursos de medicina em Campo Grande
30/01/2014 19:00 - TARYNE ZOTTINO


A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação autorizou hoje (30) a criação de mais 60 vagas anuais para os cursos de bacharelado em medicina, em Campo Grande. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) ganhou mais 20 vagas, ficando com 80, enquanto a Universidade Anhanguera/Uniderp agora tem mais 40 disponíveis, somando 120 no total.

No Brasil, foram 1.340 vagas. Com a autorização, foram abertos dois cursos, cada um com cem vagas, em instituições particulares de Lauro de Freitas, na Bahia, e em Sobral, no Ceará. As demais resultam de permissão do MEC para o aumento da oferta em cursos já existentes. Para universidades particulares, mil vagas foram criadas.

As Portarias da Seres nº 13 a 24 foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira. Para acessá-las, clique aqui.  

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...