Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PROUNI

MEC amplia prazo para conclusão de curso

25 ABR 11 - 13h:55folha saber

O MEC (Ministério da Educação) aumentou o prazo para que os estudantes bolsistas do ProUni (Programa Universidade para Todos) possam concluir o curso de graduação.

O prazo para conclusão passa de uma vez e meia a duração do curso para duas vezes, segundo a resolução, publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira.

O bolsista de um curso de quatro anos, por exemplo, que antes teria seis anos para se formar, passa a ter oito para terminar o curso. A medida dá ao estudante que eventualmente não consiga terminar o curso no tempo regular --por necessidade de trancamento ou outros motivos-- o direito à bolsa até a conclusão dessa etapa dos estudos.

Segundo a portaria, para o estudante que obtém a bolsa em curso no qual já esteja matriculado, o período cursado antes da concessão do benefício será deduzido do prazo total que, pela nova regra, ele terá para concluir a graduação.

O ProUni foi criado em 2004 e oferece bolsas integrais e parciais a estudantes em instituições particulares de educação superior. Desde então, de acordo com o MEC, 863 mil estudantes foram contemplados com bolsas de estudos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Foi preciso coragem para publicar MP dos balanços, diz Bolsonaro

BRASIL

'Se for para ser um banana, um poste, estou fora', diz Bolsonaro

Obras da alça que dá acesso ao Rio Paraguai é prioridade, diz governador
ROTA BIOCÊANICA

Obras da alça que dá acesso ao Rio Paraguai é prioridade, diz governador

BRASIL

Ministro da Cidadania suspende edital com séries LGBT, após críticas de Bolsonaro

Mais Lidas