Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

8 mil vagas em MS

MEC abre hoje inscrições para o Sisu; prazo segue até sexta-feira

6 JAN 14 - 00h:00da redação

Começam hoje e seguem até o dia 10 as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para aqueles que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e pretendem ingressar numa graduação em alguma das 115 instituições de ensino superior públicas que aderiram ao sistema.

INSCREVA-SE NO SISU

Segundo reportagem do jornal Correio do Estado, o resultado da primeira chamada sai na próxima segunda-feira (13) e entre os dias 17 e 21 de janeiro, os que conseguiram a vaga devem fazer a matrícula no curso da instituição escolhida.

Em Mato Grosso do Sul, além da UFMS, outras três instituições abriram vagas para ingresso pelo Sisu: Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS). Juntas, as quatro instituições disponibilizam 8.006 vagas em 191 cursos de graduação. Vale lembrar que essa é a primeira etapa do Sisu e que no meio do ano, outra fase começa, para ingresso nos cursos chamados de “inverno” das instituições. Em todo Brasil, estão disponíveis 171.756 para esta primeira etapa.

Conforme o Ministério da Educação (MEC), entre o primeiro (6) e último dia (10) das inscrições, o candidato poderá trocar suas opções no sistema quantas vezes quiser, e também cancelar sua inscrição. Durante o período, o Sisu informará a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o número de vagas oferecidas. O único critério para participar da seleção é não ter zerado na Redação.

A matéria é assinada por Lúcia Morel.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Buscas em endereços de Bivar foram pedidas há 48 dias pela PF e MPE

BRASIL

Centrão quer lei contra deputado infiel

BRASIL

Caixa inicia nesta sexta pagamento do FGTS para não correntistas

BRASIL

Bombeiros confirmam duas mortes no desabamento de prédio em Fortaleza

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião