Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

SÃO PAULO

McDonald’s terá de indenizar gerente que engordou 30 quilos

28 OUT 2010Por ESTADÃO13h:27

Uma lanchonete da franquia da rede McDonald's foi condenada a pagar indenização a um ex-funcionário que disse ter engordado cerca de 30 quilos durante os 12 anos em que trabalhou no empresa.

A decisão, aprovada em segunda instância e da qual cabe recurso, prevê o pagamento de R$ 30 mil de indenização por danos morais ao ex-gerente. A decisão de primeira instância previa o pagamento de R$ 48 mil por danos morais.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho 4ª Região (TRT4), o funcionário afirmou que pesava entre 70 e 75 kg quando começou a trabalhar na lanchonete, e 105 kg quando deixou o trabalho.

De acordo com o Desembargador João Ghisleni Filho, relator do processo, o ex-funcionário era obrigado a degustar alimentos altamente calóricos como hambúrgueres, batatas fritas, refrigerantes e sorvetes.

O ex-funcionário também alega que as refeições fornecidas pela empresa consistiam também de alimentos calóricos e que não era possível a troca do lanche por dinheiro ou vale-refeição.

Em nota, a assessoria de imprensa da rede McDonald's informou que a franqueada da marca, Kalloponi Comércio de Alimentos, "está trabalhando para avaliar as medidas jurídicas em relação ao caso", e que a empresa oferece "grande variedade de opções de alimentos e cardápios balanceados para atender às necessidades diárias de seus funcionários, de acordo com a legislação brasileira".

Leia Também