Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

McDonald’s revela truques em fotos de lanches

21 JUN 2012Por band03h:00

Por que os hambúrgueres do McDonald’s nos anúncios são diferentes daqueles vendidos nas lojas?

Para responder à pergunta, feita por uma jovem de Toronto, no Canadá, Hope Bagozzi, diretora de marketing da rede de fast food no país, resolveu fazer um vídeo "making of".

Bagozzi comprou um "quarteirão com queijo", um dos sanduíches mais populares da rede, e depois levou o lanche para a Watt Photostudio, agência de publicidade que criou os anúncios para a empresa nos últimos sete anos.

A primeira coisa que o fotógrafo da agência fez foi registrar uma imagem do lanche comum, com a  mesma luz e ângulo em que um sanduíche produzido também seria fotografado.

"Aquele hambúrguer foi feito em cerca de um minuto, e o processo que vamos acompanhar para o outro ser fotografado leva algumas horas", salientou Bagozzi no vídeo, antes de mostrar como um food stylist prepara o alimento para ser  clicado.

Usando os mesmos ingredientes do lanche comprado, o profissional organizou cada item de maneira que eles ficassem mais visíveis entre as fatias de pão, preocupação que não existe na montagem normal. 

"Na câmera fotográfica, estamos em um mundo de 'uma dimensão'. Não sei tudo o que realmente está atrás da imagem. Deste modo, ao menos podemos falar às pessoas: 'Tem picles, mostarda, ketchup, dois pedaços de queijo'. Você sabe o que está comprando", justificou o food stylist.

Entre os truques para deixar o lanche bonito estão a moldagem do queijo com um secador e a aplicação de ketchup com uma seringa. 

Depois de pronta, a foto ainda passa por um tratamento digital, que retira pequenas imperfeições e completa o processo de criação do “lanche perfeito”.

Veja no vídeo abaixo como acontece a preparação do "quarteirão com queijo":

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também