Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Liga de Diamante

Maurren Maggi conquista o vice-campeonato

6 MAI 2011Por r714h:06

A atual campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, conquistou o segundo lugar na etapa de abertura da Liga de Diamante, em Doha, no Qatar. A atleta, que embarcou para sua primeira competição internacional em 2011 no início desta semana, ficou um centímetro atrás da vencedora, a norte-americana Funmi Jimoh.

Nélio Moura, técnico de Maurren e também de Keila Costa - que também participou da competição - comemorou muito o resultado e definiu a marca da vice-campeã como "espetacular".

- Estou muito contente. No último salto ela acabou queimando por muito pouco e poderia ser um salto acima dos 7m. Mas, independente disso, a marca de 6,87m é até um pouco mais do que nós estávamos esperando para esse momento. Hoje ela mostrou que voltou ao grupo das melhores do mundo. Esse salto é a segunda melhor marca do ano, só perde para essa menina que ganhou com 6,88m. A prova foi fortíssima e ela competiu muito bem. Ela está super competitiva de novo e mostrou que tem mais alguns anos competindo no mais alto nível.

A própria Maurren estava confiante, já que foi também em Doha que ela tinha conseguido atingir a marca dos 6,90m, em 2009. Determinada, deixou o Brasil afirmando estar pronta para voltar às pistas, mesmo depois de um longo período de afastamento por lesão.

A próxima etapa da liga de atletismo será no dia 26, em Xangai, na China.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também