Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Atletismo

Maurren conquista sexto título

2 JUN 2011Por Gazeta Esportiva14h:00

A campeã olímpica Maurren Maggi ganhou nesta quinta-feira seu sexto título continental ao vencer a prova do salto em distância no 47º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em Buenos Aires, na Argentina. Para chegar ao título, a saltadora superou suas principais adversárias e registrou um salto de 6,52m.

No início da disputa, Maurren realizou três saltos consistentes que garantiram sua presença na etapa final da prova. No momento decisivo, a campeã olímpica fez uso de sua experiência em competições importantes, apenas administrou a vantagem obtida com o salto de 6,52m e garantiu o hexacampeonato sul-americano.

"É uma glória. Um mérito único. Ao longo de tanto trabalho estou super satisfeita e feliz com o meu resultado e com o hexa", afirmou Maurren, que ainda estava na pista e não escondeu a alegria. "Estou muito feliz, apesar de não ter feito o melhor salto, já que aqui está muito frio. No geral, acabei gostando bastante da competição e dos saltos de todas as adversárias. Foi uma disputa em alto nível e estou bastante feliz com mais um título", concluiu a atleta.

O técnico Nélio Moura destacou a importância do resultado obtido por sua comandada. "Ela fez um bom salto e depois administrou a prova. Ela nem realizou o último salto porque aqui está muito frio e foi melhor para evitar qualquer risco de lesão. É o sexto título dela. Uma marca muito importante. Talvez ela seja a atleta com mais títulos nesta prova", analisou.

Além do título em Buenos Aires-2011, a brasileira havia conquistado a competição sul-americana em Mar Del Plata-1997 (6,54m), em Bogotá-1999 (7,26m), em Manaus-2001 (6,69m), em Tunja-2006 (6,86m), e em São Paulo-2007 (6,91m).

Essa é a quarta medalha de ouro de Maurren na temporada de 2011. Em fevereiro, no retorno às pistas, a saltadora ganhou o Festival de Saltos. Em seguida, a atleta ganhou o GP São Paulo de Atletismo e o GP Brasil de Atletismo, no Rio de Janeiro. Além das conquistas, a campeã olímpica conquistou uma medalha de prata na etapa de Doha (Catar) da Liga Diamante, e o bronze no GP Belém de Atletismo.

Leia Também