domingo, 22 de julho de 2018

Matrículas de alunos de escolas municipais da Capital começam amanhã

20 OUT 2010Por bruno grubertt04h:40



A matrícula dos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), feita exclusivamente pela internet, deve começar amanhã (21), quando os pais de alunos que já estudam em escolas municipais devem manifestar o interesse de mantê-los naquele colégio. Já o cadastro de novos alunos começa no dia 17 de novembro, de acordo com o que divulgou a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Também nesta quinta-feira, a prefeitura lança oficialmente o calendário, às 8 horas, no auditório da secretaria.
Desde o ano passado, o cadastro pode ser feito pela internet. O objetivo da matrícula on-line, segundo justifica a prefeitura, é dar mais agilidade ao processo e promover o contato dos pais com a internet. Em 2010, as escolas municipais receberam cerca de 20 mil alunos novos, totalizando aproximadamente 83 mil estudantes da educação infantil e ensino fundamental.
Os pais devem ficar atentos aos prazos de matrícula. Para os novos alunos, o primeiro período começa no dia 17 de novembro até o dia 6 de dezembro. O segundo período de matrículas para os novos alunos é de 4 a 16 de janeiro. Em uma dessas fases, devem ser selecionadas três escolas onde a vaga é pretendida. Depois disso, no dia 10 de janeiro, a prefeitura divulga uma lista com o nome do aluno e a escola onde ele foi matriculado. Então, os pais têm até o dia 15 para confirmar a matrícula. No dia 25 de janeiro, outra lista dessas será publicada e a confirmação poderá ser feita até o dia 28 do mesmo mês.
Para quem já estuda em escolas da Reme, o prazo para matricular-se é de 21 de outubro até 7 de novembro. A ativação da matrícula terá de ser feita entre 13 e 17 de dezembro. Para quem ficar de recuperação (exame), o prazo para confirmar irá de 4 a 7 de janeiro do ano que vem.

Como fazer
Para matricular o alunos, pais ou responsáveis devem acessar o site da Secretaria de Educação (www.capital.ms.gov.br/semed). Para aqueles que não têm acesso a internet em casa, o serviço também será feito na Central de Atendimento ao Cidadão (Rua Marechal Rondon, esquina com a Rua Dom Aquino) ou pelo telefone 0800-6151515.
Os pais, principalmente de quem já é aluno da Reme, devem ficar atentos aos prazos para garantir que a criança continue estudando na mesma escola.

Leia Também