Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 19 de setembro de 2018

IFMS

Matrícula pode ser feita de hoje até a próxima terça-feira

17 JAN 2014Por DA REDAÇÃO10h:07

Os selecionados na primeira chamada para os cursos superiores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem efetuar a matrícula a partir de hoje (17). Na próxima semana, as matrículas prosseguem na segunda e terça-feira, 20 e 21. A lista dos candidatos está disponível na página do Sistema de Seleção Unificada - Sisu (sisu.mec.gov.br), ou na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Para efetuar a matrícula, o estudante deve ir à Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde concorreu a vaga. O atendimento é das 9h às 11h, das 15h às 17h e das 19h às 20h.

É necessária a apresentação do requerimento de matrícula preenchido e assinado e uma foto 3x4 recente, além de originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. Maiores de 18 anos devem comprovar que estão em dia com as obrigações eleitorais e com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino. Já os beneficiários de ação afirmativa devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública. Os candidatos que declararam no ato da inscrição ter renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salários mínimos per capita devem apresentar a documentação exigida conforme o edital de abertura do processo seletivo.

 A relação dos candidatos convocados em segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro. A partir desta data, o candidato ainda não selecionado que tiver interesse em constar na lista de espera para o curso ao qual se inscreveu deverá confirmar seu interesse na vaga pela página do Sisu. O prazo segue até 7 de fevereiro. A lista será usada para as demais chamadas, caso haja vagas remanescentes. O IFMS ofertou 320 vagas em cursos de nível superior em sete municípios. Ao todo, 4.602 candidatos se inscreveram no processo seletivo.

Locais de matrícula
 

Câmpus

Endereço

Aquidauana

Rua Cinco, s/n – Vila Ycaraí

Campo Grande

Av. Júlio de Castilho, 4960
Jardim Panamá

Corumbá

Espaço Educacional – Rua Delamare, 1557
Bairro Dom Bosco

Coxim

Escola Estadual Padre Nunes
Rua Pereira Gomes, 355 – Novo Mato Grosso

Nova Andradina

Rodovia MS 473, km 23 – Fazenda Santa Bárbara, s/n

Ponta Porã

Rodovia BR 463, km 14, s/n

Três Lagoas

Colégio Unitrês – Objetivo
Rua Urias Ribeiro (Estrada Boiadeira), 2327
Bairro Alto da Boa Vista

 
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também