Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mato Grosso tem nove municípios em estado de alerta por causa das chuvas

Mato Grosso tem nove municípios em estado de alerta por causa das chuvas
06/03/2014 14:17 - Agência Brasil


Mato Grosso já sente os efeitos das chuvas intensas que caem no estado e nove cidades decretaram situação de emergência. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Mato Grosso, coronel Sérgio Roberto Delamônica Corrêa, outros municípios estão em estado de alerta, já que a projeção é de mais dez dias de chuvas fortes no estado.

“A Defesa Civil do Estado está atuando junto com as coordenadorias municipais para fazer um levantamento dos prejuízos e, caso necessário, haverá decretação de emergência”, disse Delamônica.

O coronel explica que o governo do estado já mobilizou equipes para trabalhar emergencialmente para minimizar as consequências das chuvas, principalmente na recuperação de estradas e pontes, essenciais para o escoamento da produção de grãos do estado.

Apesar dos prejuízos, apenas no município de Barra do Bugres famílias precisaram deixar suas casas, por causa da elevação no nível do Rio Paraguai. Segundo o coronel Delamônica, cerca de 300 pessoas estão em abrigos.

Os municípios em situação de emergência em Mato Grosso são: Itaúba, Barra do Bugres, Nova Maringá, Confresa, Terra Nova do Norte, Pontal do Araguaia, Nova Guarita, Santa Cruz do Xingu e Santa Terezinha.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!