Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

Mato Grosso do Sul terá mais <br> 18 médicos de programa federal

Mato Grosso do Sul terá mais <br> 18 médicos de programa federal
13/02/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Mato Grosso do Sul vai receber mais 18 médicos para atuar em quatro municípios do Estado por meio do terceiro ciclo do Programa Mais Médicos, anunciado anteontem pelo Ministério da Saúde. A chegada dos profissionais está programada para o dia 23 deste mês e a previsão é que os novos médicos do programa comecem a atuar a partir da primeira quinzena de março, após receberem capacitação da Secretaria de Estado de Saúde. Em todo o Brasil, serão 2.891 profissionais. A reportagem está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Dentre os municípios contemplados nesta nova etapa do Mais Médicos, está Campo Grande, que já dispõe de pelo menos 10 profissionais (seis brasileiros e cinco estrangeiros, conforme informações mais recentes divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, no fim do ano passado) atuando nas unidades de saúde da Capital e agora terá seu efetivo ampliado em mais três profissionais. Itaporã, na região sul do Estado, que até então não havia conseguido nenhum médico do programa, receberá seu primeiro profissional também no fim deste mês. A reportagem é de Daniella Arruda.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!