Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ATENDIMENTO

Mato Grosso do Sul terá 208 médicos de programa federal

Mato Grosso do Sul terá 208 médicos de programa federal
11/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Até o final do quarto ciclo do Mais Médicos, que termina neste ano, Mato Grosso do Sul vai contar com 208 profissionais atuando no Estado através do programa federal. Ontem de manhã, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu os novos 42 médicos estrangeiros que começam a trabalhar na semana que vem nas cidades do interior de MS que se inscreveram no programa. Nesta terceira etapa, Campo Grande não foi contemplada, segundo reportagem na edição de hoje (11) do jornal Correio do Estado.

Até agora, segundo o secretário de Saúde, Antônio Lastória, 76 profissionais já estão atuando no Estado. Com os novos 42, serão 108. A expectativa é de que depois de amanhã, quinta-feira (13), os médicos já estejam nas cidades onde vão trabalhar e que comecem a atender a população na semana que vem. “Até quinta-feira eles serão liberados para os municípios e acredito que até semana que vem vão estar prontos para o trabalho”. A reportagem é de Lúcia Morel.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!