domingo, 22 de julho de 2018

REVELAÇÕES

Mato Grosso do Sul prepara nova safra de nadadores de elite

27 DEZ 2010Por Eduardo Miranda02h:05

Depois de nadadores como Lucas Kanieski e Leonardo de Deus terem despontado no cenário internacional da natação, Mato Grosso do Sul já prepara uma nova safra de atletas das piscinas. Joares Vedovato Neto e Bernardo Araújo Nunes, ambos com 17 anos de idade, seguem no mesmo caminho destes outros nadadores nascidos do Estado, que participam das provas mais importantes do planeta.

Joares Vedovato Neto, que na infância e adolescência treinou com Lucas Kanieski, tem propostas concretas para despontar na natação nacional já no início de 2011. Atual campeão e recordista das Olimpíadas Escolares, nas provas dos 50 m e 100 m peito, e medalha de bronze no Brasileiro da categoria júnior nos 100 m e 200 m peito, o douradense já tem propostas para defender clubes de outros Estados no ano que vem. "Eles já me procuraram, e eu vou passar esse fim de ano analisando os convites", disse o nadador, que lidera disparado o ranking de sua categoria em Mato Grosso do Sul.

Bernardo Araújo Nunes, por sua vez, campeão dos 50 m e dos 100 m livre nas Olimpíadas Escolares, e quarto no ranking sul-mato-grossense, deverá transferir-se para Campo Grande em 2011. Bernardo e Joares já competem pelo Rádio Clube, da Capital.

"Quando a gente fala em revelação, 2010 certamente foi o ano do Joares. Ele mostrou a que veio, é um grande atleta, que ainda conseguirá muitos outros bons resultados", disse Ben Hur Laprano, técnico que revelou Joares, Bernardo, e Lucas Kanieski.

O presidente da Federação de Desporto Aquático de Mato Grosso do Sul, Jefferson dos Santos Borges, acrescenta outros nomes que, além de Joares e Bernardo, também serão destaque nas piscinas brasileiras no ano que vem. "Temos bons nadadores que estão chegando, como o Pedro Castro, de Corumbá, na categoria junior 2, a Juliana Poquiviqui, da Capital, na mesma categoria e o Jakson Alba Junior, da categoria petiz 2, também de Campo Grande, que tem nadado muito forte", informou o dirigente.

Leia Também