GESTÃO AGROPECUÁRIA

Mato Grosso do Sul integra base de dados

Mato Grosso do Sul integra base de dados
22/08/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins já estão compartilhando informações na Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), a base de dados do setor que vai integrar num único sistema informações do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e dos órgãos de defesa agropecuários estaduais.

O detalhamento da formação da PGA foi apresentado ontem (21), na reunião do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte (FNPPC), realizada na Associação Brasileira da Indústria de Exportação de Carne (ABIEC), em São Paulo (SP).

Ferramenta elaborada e gerenciada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a PGA vai concentrar informações relativas a pessoas físicas e jurídicas de todos os elos das cadeias do setor. 

Fonte: Famasul

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".