Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

ATLETISMO

Mato Grosso do Sul indica atletas para a São Silvestre

14 DEZ 2010Por Eduardo Miranda02h:30

A Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul já confirmou o nome dos dois atletas do Estado que largarão no pelotão de elite da 86ª edição da Corrida de São Silvestre, prova de aproximadamente 18 km, que acontece no próximo dia 31 deste mês, nas ruas de São Paulo (SP). Donos dos melhores resultados obtidos nas provas estaduais deste ano, Eneias Teodoro Gomes, 41 anos, e Rosinha Conceição, 32, sairão no pelotão elite-B, o segundo após as grandes estrelas do atletismo brasileiro e mundial.

Eneias Teodoro Gomes representará Mato Grosso do Sul no pelotão elite-B da São Silvestre pela segunda vez. No ano passado, também por conta de sua boa temporada, ele recebeu a indicação da federação local para a principal prova pedestre do atletismo brasileiro, e na ocasião chegou na 81ª posição.

Neste ano de 2010, em Mato Grosso do Sul, Eneias foi o vice-campeão da Meia-Maratona Volta das Nações categoria sênior (acima de 40 anos), foi sexto colocado da etapa campo-grandense do Circuito Caixa de Corridas, terceiro colocado da Minimaratona do Sesc, o melhor sul-mato-grossense da Maratona do Fogo (prova de 42 km entre as cidades de Fátima do Sul e Dourados) e vencedor de corridas em várias cidades do interior, como Nova Andradina, Aquidauana e Ribas do Rio Pardo.

No feminino, Rosinha Conceição vive a expectativa de sua segunda São Silvestre, a primeira no pelotão de elite. "Vou dar o meu melhor, e acho que, se tudo correr bem, poderei chegar entre as vinte primeiras", disse ontem a corredora sul-mato-grossense.

Em Campo Grande, Rosinha ficou na 12ª posição na Volta das Nações, em primeiro na corrida noturna, sexta colocada da Corrida dos Correios, e primeira colocada da Maratona do Fogo.

Leia Também