sexta, 20 de julho de 2018

TRECHO

Mato Grosso com Via Parque tem trânsito livre

3 DEZ 2010Por DANIELLA ARRUDA13h:23

Após quatro meses de interdição para execução de obras antienchentes, trecho da Avenida Mato Grosso próximo ao cruzamento com a Via Parque foi reaberto para o tráfego por volta das 11h de hoje, após solenidade de inauguração com a presença do prefeito Nelsinho Trad, do deputado federal Waldemir Moka, vereadores, secretários de governo, entidades diversas e operários que trabalharam na recuperação do local, comprometido pelas fortes chuvas do início deste ano. Orçada em R$ 4 milhões, a intervenção da Mato Grosso tem cárater estrutural, ao resolver dois problemas que a cidade apresentava, explicou o prefeito. "Um é a questão das enchentes, porque aqui passava um canal de tubo armco que se usava 30 anos atrás e foi substituído todo por uma galeria de concreto, e o outro é o sistema viário. Além de ser feita a restauração daquilo que foi danificado nas chuvas, nós fizemos mais duas alças, para poder agregar valor na agilidade do ir e vir", disse.

Nelsinho Trad também disse que as obras garantem, por hora, a segurança de que as áreas próximas a esse córrego não voltarão a ser impactadas em caso de chuvas fortes. "Aonde nós já atuamos e já restauramos, não tem mais problemas. Houve uma demora nessas obras, mas a solução é definitiva", declarou.

Trânsito

Em decorrência da alteração viária — além da recomposição do asfalto, foram construídas duas alças de acesso, permitindo que o motorista que se desloca da Via Parque para o Parque dos Poderes e no sentido inverso, para a região central siga o seu trajeto sem precisar passar pela rotatória —, juntamente com a permanência do semmáforo no cruzamento da Via Parque com a Rua Antônio Maria Coelho, agentes municipais de trânsito ficarão de hoje até a próxima semana no local, para ordenar o trânsito e orientar o motorista sobre a liberação do trecho da Avenida Mato Grosso. O diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Júnior, recomenda "cautela" aos condutores nesses primeiros dias de transição e também que eles "transitem na rotatória em baixa velocidade".

Leia Também