Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

QUEDA

Materiais de construção tiveram pior desempenho

11 JUL 12 - 09h:37agência brasil

O setor de materiais de construção foi o segmento comercial que teve a maior queda no volume de vendas de abril para maio deste ano, segundo dados divulgados hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor teve uma redução no volume de vendas de 11,3%.

Outro segmento que teve queda no volume de vendas superior à redução global do comércio varejista brasileiro, de 0,8%, foi o de móveis e eletrodomésticos (-3,1%).

Também foram observadas quedas nos setores de combustíveis e lubrificantes (-0,8%) e de outros artigos de uso pessoal e doméstico (-0,2%). Apesar do segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo ter tido um crescimento de 0,1%, o subsetor de super e hipermercados teve uma redução de 0,2%.

Por outro lado, o setor de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação teve alta de 3,5%. Também apresentaram crescimento no volume de vendas os segmentos de livros, jornais, revistas e papelaria (1,6%), veículos e motos, partes e peças (1,5%) e tecidos, vestuário e calçados (0,3%). Já o setor de artigos farmacêuticos e perfumaria teve o mesmo volume de vendas do mês anterior.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CALOR

Temperaturas acima dos 40 graus já causaram seis mortes nos EUA

TENSÃO

EUA afirmam que caça venezuelano atacou avião americano

BRASIL

Exército enquadra tuítes políticos de militares da ativa

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes da Capital
CAMPO GRANDE

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes

Mais Lidas