Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

QUEDA

Materiais de construção tiveram pior desempenho

Materiais de construção tiveram pior desempenho
11/07/2012 09:37 - agência brasil


O setor de materiais de construção foi o segmento comercial que teve a maior queda no volume de vendas de abril para maio deste ano, segundo dados divulgados hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor teve uma redução no volume de vendas de 11,3%.

Outro segmento que teve queda no volume de vendas superior à redução global do comércio varejista brasileiro, de 0,8%, foi o de móveis e eletrodomésticos (-3,1%).

Também foram observadas quedas nos setores de combustíveis e lubrificantes (-0,8%) e de outros artigos de uso pessoal e doméstico (-0,2%). Apesar do segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo ter tido um crescimento de 0,1%, o subsetor de super e hipermercados teve uma redução de 0,2%.

Por outro lado, o setor de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação teve alta de 3,5%. Também apresentaram crescimento no volume de vendas os segmentos de livros, jornais, revistas e papelaria (1,6%), veículos e motos, partes e peças (1,5%) e tecidos, vestuário e calçados (0,3%). Já o setor de artigos farmacêuticos e perfumaria teve o mesmo volume de vendas do mês anterior.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...