Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

F-1

Massa voa e Vettel só assiste em Bahrein

Massa voa e Vettel só assiste em Bahrein
01/03/2014 14:17 - Folhapress


Sábado de Carnaval no Brasil e carros na pista no Bahrein. E no deserto de Sakhir Massa conseguiu cravar o melhor tempo da pré-temporada neste circuito até aqui: 1min33s258. Antes, a marca era de Rosberg, na semana passada, com 1min33s283.

A Williams dedicou o sábado para testes de performance e o brasileiro mais uma vez cumpriu um extensivo dia de testes. Foram 99 voltas na pista barenita, a mais veloz veio na 97ª, com os pneus supermacios.

"Tivemos um ótimo dia e aproveitamos para nos focar bastante em performance, o que não havíamos feito muito até agora. Estou bem feliz com o carro e achamos um bom equilíbrio", disse Massa, que preferiu ser realista ao falar de seus bom tempo hoje.

"Claro que é bom ver seu nome na primeira posição, mas mais do que isso nosso dia foi bom para acumularmos milhagem e ver que o carro está confiável para quando chegarmos na Austrália. Nunca estamos 100% prontos, mas acho que estamos num bom caminho", completou o brasileiro, que agora dará lugar a Bottas para o último dia da pré-temporada da F-1.

Mas se o dia de Massa foi bastante proveitoso, Vettel não pode dizer o mesmo. O tetracampeão não conseguiu dar nenhuma volta com seu RB10 e a Red Bull continua enfrentando problemas antes da abertura do campeonato.

A primeira falha no carro foi elétrica. Depois, Vettel ficou estacionado no pit lane quando tentava sair à pista. Um vazamento foi identificado desta vez, mas não havia mais tempo para nada.

"Estamos bastante motivados para consertar tudo que precisamos, mas a esta altura a confiabilidade do nosso carro é um grande ponto de interrogação. É impossível saber quando teremos tudo pronto e como chegaremos lá", lamentou o alemão, que só deu 85 voltas nesta pré-temporada da F-1, o equivalente a uma corrida. Amanhã é o último dia de treinos antes da abertura do Mundial, dia 16, em Melbourne.

Os tempos de hoje
1. Felipe Massa, Williams, 1min33s258
2. Nico Rosberg, Mercedes, 1min33s484
3. Kimi Raikkonen, Ferrari, 1min35s426
4. Kevin Magnussen, McLaren, 1min35s894
5. Daniil Kvyat, Toro Rosso, 1min36s113
6. Nico Hulkenberg, Force India, 1min36s205
7. Jules Bianchi, Marussia, 1min37s087
8. Marcus Ericsson, Caterham, 1min38s083
9. Romain Grosjean, Lotus, 1min42s166
10. Adrian Sutil, Sauber, sem tempo
11. Sebastian Vettel, Red Bull, sem tempo 

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.