Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

F1

Massa torce por futuro melhor em 2011

3 NOV 2010Por GloboEsporte10h:51

Após uma temporada muito complicada, onde não teve um bom desempenho com a Ferrari, Felipe Massa torce por um 2011 melhor do que o ano atual. A duas corridas do fim do campeonato, o brasileiro está perto de ver seu companheiro recém-chegado à equipe levar o título, mas acredita que poderá andar melhor com o novo carro da escuderia e as mudanças no regulamento.

- Em 2011, tudo começa do zero. Será uma temporada em que muita coisa vai mudar. É lógico que quero acabar as duas últimas corridas deste ano da melhor maneira possível. Mas quero começar o ano muito melhor e bem diferente do que em 2010 - diz Massa.

Além do novo fornecedor de pneus, a Pirelli, o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers, na sigla em inglês), lançado em 2009, será uma das novidades. O duto aerodinâmico, lançado pela McLaren neste ano e muito copiado, será proibido. Sobre os compostos para 2011, Massa acha que será diferente, mas ainda é cedo para falar em benefícios ao seu estilo de pilotagem.

Ainda não recebemos os dados da Pirelli. Tenho certeza de que será um pneu diferente para dirigir, até por causa da marca. Quando tinha a disputa entre Michelin e Bridgestone, um composto era muito diferente do outro. Tudo será novo, mas as informações ainda não apareceram. Só saberemos quando treinarmos em Abu Dhabi, no fim desta temporada.

Leia Também