Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESTREIA NA WILLIAMS

Massa sofre batida e pede punição

16 MAR 14 - 07h:16TERRA

A primeira corrida de Felipe Massa pela Williams foi longe do que a equipe esperava. Na madrugada deste domingo, em Melbourne, o brasileiro se envolveu em colisão promovida pelo japonês Kamui Kobayashi logo após a largada do Grande Prêmio da Austrália e teve que abandonar a primeira etapa da temporada 2014 da Fórmula 1. O piloto da Caterham errou feio ao se aproximar da primeira curva e acertou em cheio a traseira do carro de Massa. O japonês usou o Twitter para assumir a falha e pedir desculpas. "Desculpem-me pelo erro, foi culpa minha, peço desculpas ao Felipe e à Caterham", escreveu Kobayashi. Ambos os corredores tiveram que deixar a prova depois da colisão.​

O abandono de Massa aumenta a expectativa pelo desempenho do brasileiro na Williams, já que a equipe se destacou nos testes da pré-temporada da Fórmula 1. O brasileiro, que largou em nono, deixou a pista bastante irritado. "Se tentar frear na placa dos 50, não vai parar de jeito nenhum. Primeira corrida do ano, não tenho a menor ideia do que ele tentou fazer. Temos que ir atrás da FIA e pedir punição para os pilotos que fazem isso. Tem que ter investigação pesada, o que ele fez é perigoso. Tomei uma porrada na traseira que é até perigoso. O carro estava em uma ótima condição e abandonei na primeira volta", lamentou Massa em entrevista à Rede Globo.

Questionado sobre a amizade que tem com Kobayashi, o brasileiro lembrou que na pista isso não faz diferença. "É um problema dele, que sem dúvida não usou a cabeça, Amigo ou não amigo, lá dentro não tem isso, lá é competição. O que interessa é que ele acabou não usando a cabeça", afirmou. Lewis Hamilton e Sebastian Vettel também tiveram problemas e abandonaram a prova logo na primeira volta por problemas mecânicos. O alemão chegou a notar problemas em sua Red Bull na volta de apresentação e não conseguiu mantê-la na pista depois do início da prova. Nico Rosberg, da Mercedes, assumiu a ponta logo na largada neste domingo e manteve a primeira colocação até a bandeirada final para vencer o Grande Prêmio da Austrália.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged
EMPREGOS

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões
EMENDAS

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê
TELEVISÃO

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH
JOÃO MIGUEL

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião