Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Fórmula 1

Massa novamente supera Alonso

18 ABR 2011Por DA REDAÇÃO07h:45

 

Apesar de ter recebido a bandeirada em sexto, o brasileiro lutou de igual para igual com a Red Bull de Sebastian Vettel e, pelo segundo final de semana seguido, ficou à frente do companheiro, Fernando Alonso.

"Foi uma corrida fantástica, sem dúvida a melhor do ano e possivelmente a melhor desde o ano passado. Foi um pecado ter perdido tantas posições no fim", declarou Massa, segundo até a 43ª das 56 voltas.

Com sua Ferrari equipada com compostos duros na parte final da prova, o rendimento do brasileiro caiu, o que o impediu de lutar com os pilotos que vinham de três pits, com pneus novos. Massa acabou superado por Lewis Hamilton, Jenson Button e Mark Webber.

"Claro que é fácil olhar agora e dizer que talvez com três paradas tivesse sido melhor, mas agora temos que sentar e analisar por que a diferença dos pneus é tão grande", disse Massa.

Alonso, que completou a corrida uma posição atrás, em sétimo, culpou sua largada e Michael Schumacher pelo resultado.

"Larguei mal, e o Felipe me passou. Quase perdi a posição também para uma Force India", disse o espanhol, que saiu em quinto, à frente de Massa, sexto.

"Depois, fiquei preso atrás do Michael após fazer meu primeiro pit stop. Como o ritmo dele era muito lento, perdi contato com o grupo da frente. Mas, mesmo com uma estratégia de três paradas, imagino que o resultado teria sido o mesmo", completou Alonso, que tem apenas dois pontos a mais que Massa na classificação: 26 a 24.

Com informações da Folha

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também