Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

F-1

Massa e Alonso terão tratamento igual na Ferrari

1 NOV 2010Por GAZETA PRESS17h:16

O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, garantiu que Fernando Alonso e Felipe Massa terão o mesmo tratamento no início da próxima temporada da Fórmula 1. Líder do Mundial deste ano, o espanhol tem sido favorecido pela equipe nas últimas etapas do campeonato, o que não tem deixado o brasileiro feliz.
"Os pilotos têm que saber qual é o interesse do time. Confirmo que Felipe vai ser capaz de começar do zero em 2011, mas sempre sabendo que a Ferrari é o mais importante", disse o dirigente à Folha de S.Paulo.
O jogo de equipe da Ferrari causou polêmica no Grande Prêmio da Alemanha. O brasileiro, que liderava a prova, diminuiu o ritmo até que seu companheiro o ultrapassasse, conquistasse a vitória no circuito de Hockenheim e se firmasse na briga pelo título do Mundial.
Domenicali reforçou que confia no potencial de Massa na próxima temporada, mas acredita que o brasileiro precisa fazer um balanço dos fatores que o estão atrapalhando nesta temporada, em que é apenas o sexto colocado. Segundo o brasileiro, sua principal dificuldade é adaptação aos pneus.
"Confio plenamente nele e quero deixar claro que ele é um grande jogador de equipe, um grande piloto. Mas não acho que seu desempenho esteja só relacionado aos pneus. É preciso colocar todos os elementos na sua frente e tentar entender quais os motivos para ter tido um ano que não é dos melhores", explicou o chefe da Ferrari.

Leia Também