Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 10 de dezembro de 2018

lamento

Massa diz estar chocado com morte de Sondermann

4 ABR 2011Por estadão13h:00

A morte do piloto Gustavo Sondermann, de 29 anos, no domingo, após um grave acidente na etapa de São Paulo da Copa Montana - evento suporte da Stock Car -, causou consternação no automobilismo brasileiro. Nesta segunda-feira, Felipe Massa se declarou abalado com a tragédia sofrida pelo seu amigo no último fim de semana no Autódromo de Interlagos.

"Nos conhecemos há muito tempo, embora ele tenha começado meio tarde no automobilismo, e sempre o tive como um amigo, mesmo que nos últimos anos nossos caminhos tenham se separado. Essa notícia foi um choque para mim", afirmou Massa, que é contemporâneo de Sondermann.

O piloto da Ferrari seguiu nesta segunda-feira para a Malásia, onde será disputada a segunda corrida da temporada 2011 da Fórmula 1. "Nossos pais são amigos e conheço também os seus irmãos. Espero que todos tenham forças para superar este momento tão difícil. Vou orar pelo Gustavo. Todos os meus pensamentos estarão com ele na Malásia", disse.

Outros pilotos brasileiro também lamentaram a morte de Sondermann e prestaram solidariedade aos familiares. "Cara... Perder grandes amigos e grandes pessoas é f.. Que dia triste. Vai para um lugar melhor, que você merece amigo. Grande coração", escreveu Bruno Senna em seu perfil no Twitter - rede de microblogs na internet.

Luciano Burti, que compete atualmente na Stock Car e já participou da Fórmula 1, também lamentou o falecimento de Sondermann. "Sinto muito por Sondermann e sua família. Estou sem palavras para descrever meus sentimentos", escreveu em seu perfil no Twitter.

Rubens Barrichello também registrou a sua tristeza. "Estou arrasado com a notícia da morte de Gustavo Sondermann. Meu coração está com sua família. Vá com Deus, Gustavo", escreveu. "Eu o conheci em Tabatinga... Muito gente boa... Estou indo pra Malásia arrasadão".

Tony Kanaan também utilizou o Twitter para homenagear Sondermann. "Sem acreditar ainda no que aconteceu. Que Deus te abençoe meu amigo Sonderman vai fazer falta, muita falta", escreveu. "Um beijo especial no coração da família Sonderman. Força e que Deus ilumine vocês".

Sondermann sofreu acidente na Curva do Café (na subida para a reta dos boxes). Ele foi atingido três vezes antes do carro parar, após quatro voltas da prova, que acontecia com chuva. O local do acidente é problemático pela alta velocidade e proximidade com o muro, tendo causado mortes em anos anteriores em diversas categorias. Uma infeliz coincidência é que ele faleceu no mesmo local onde Rafael Sperafico, seu então companheiro na categoria Stock Light, perdeu a vida em 2007.


 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também