Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

PARA TODOS

Massa de pizza para forno a gás

9 OUT 2010Por ROSANA SIQUEIRA10h:01

Sabe quando dá aquela vontade fazer uma rodada de pizza em casa? Pois é, mas aí entra a questão do forno. Por isso se você não tem forno a lenha, não se preocupe. Esta receitinha é pra fazer no forno a gás mesmo e fica uma delícia. Aprecie!

Ingredientes
15 Grama(s) Fermento biológico fresco
1 Colher(es) de sopa Açúcar
10 Mililitro(s) Azeite extravirgem
1 Colher(es) de sopa Sal
300 Mililitro(s) água mineral em temperatura ambiente
700 Grama(s) Farinha
 

Modo de preparo
1.Em uma vasilha, misture o fermento biológico e o açúcar até virar um creme. Acrescente o azeite e o sal. Misture com uma das mãos e vá juntando a água mineral, que não deve estar muito fria a fim de facilitar a ação do fermento.
2.Continue misturando e, aos poucos, coloque a farinha com a outra mão. Em aproximadamente 10 minutos, a massa deverá começar a se soltar das mãos. Neste momento, trabalhe por mais cinco minutos, sem sovar, até ela ficar lisa.
3.Deixe a massa descansar durante 2 horas. Depois, separe bolas de 120 gramas (rende 3 discos) e deixe cada uma descansar por mais duas horas.
4.Quando chegar a hora de assar a pizza, espalhe a massa deixando o centro mais fino e as bordas ⠳ corniccione ⠳ mais altas.
5.Depois, é só espalhar um molho de tomate, soltar a imaginação e preparar a redonda de sua preferência. Uma dica: vá de caprese ou margherita - duas campeãs da bráz.
 

Leia Também