Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

FÓRMULA 1

Massa admite que pode ajudar Alonso a conquistar o título de campeão

10 NOV 2010Por Roma, Itália00h:00

Felipe Massa espera poder apagar a atuação ruim do GP do Brasil do último domingo e afirmou que quer brigar pelas primeiras posições na última corrida da temporada e ajudar Fernando Alonso a ser campeão.

O brasileiro ainda não correu no circuito de Abu Dhabi, pois o evento estreou na categoria no ano passado, época que o piloto se recuperava do trágico acidente de Hungaroring.

“A Ferrari ainda está na luta pelo título de pilotos e realmente espero estar na frente, no meio da luta entre os pilotos que estão envolvidos. Se conseguir marcar bons pontos, tirando eles dos rivais de Fernando, pode ser útil para ele”, escreveu Massa em seu blog no site da Ferrari.

Embora não tenha pilotado no circuito de Yas Marina, Felipe disse que treinou o traçado no simulador. “Vai ser uma circuito completamente novo para mim, pois não pude correr no ano passado. Pilotei no simulador e também usei um jogo de computador para praticar em casa no Brasil, então tenho o máximo de informações possíveis”, disse.

Massa também falou que vai aproveitar o tempo em Abu Dhabi para ir ao novo parque da equipe italiana, que inaugurou há poucas semanas. “Esse é um evento especial para a Ferrari, pois o time tem fortes ligações com a área através de nossos patrocinadores Mubadala e Etihad e agora o parque temático. Como vamos estar em Abu Dhabi por uma semana depois da corrida, quando teremos o teste de jovens pilotos e o teste da Pirelli, estou ansioso para passar algum tempo no parque. Por aquilo que conheço através de vídeo, ´[e fenomenal”, afirmou o piloto.

Leia Também