Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

HABITAÇÃO

Marun se despede da AL para assumir secretaria no Governo

24 FEV 2011Por VIVIANNE NUNES10h:35

O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) fez uso da tribuna há pouco durante sessão na Assembleia Legislativa, onde anunciou que a partir do dia 1º de março, vai assumir a secretaria Estadual de Habitação, à convite do governador André Puccinelli (PMDB).

O parlamentar justificou sua saída argumentando que é comum que deputados se licenciem para exercer cargos no Executivo e lembrou que atualmente, mais de quarenta deputados federais se afastaram para ocupar funções no âmbito estadual ou municipal.

Marum pediu licença esta semana à Assembleia Legislativa e quem assume a vaga deixada é o primeiro-suplente da coligação, professor Rinaldo Modesto (PSDB).

O presidente da Casa, Jerson Domingos, informou que Rinaldo deverá ser chamado para ocupar a vaga. Youssif Domingos (PMDB) no ano passado, antes do término do ano legislativo, anunciou que iria à Justiça reivindicar a vaga.

A polêmica, em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF), é que existem entendimentos diferentes sobre a quem pertenceria as vagas, ou seja, às coligações (formadas por partidos que se uniram para a disputa das eleições) ou aos partidos.

* Matéria editada às 12h para acréscimo de informações

Leia Também