domingo, 15 de julho de 2018

SHOW

Martinha é atração na Noite da Seresta hoje

15 OUT 2010Por DA REDAÇÃO07h:00

 

A Concha Acústica Família Espíndola, localizada na Praça do Rádio Clube, volta a receber uma atração nacional na edição de outubro da Noite da Seresta Especial. Hoje, a partir das 19h30min, a cantora Martinha irá abrilhantar a noite aberta por seresteiros locais. O evento promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) tem entrada gratuita.

A cantora e compositora Martha Vieira Figueiredo Cunha, conhecida como Martinha, nasceu em Belo Horizonte e ganhou destaque na época da Jovem Guarda, quando foi apelidada de "Queijinho de Minas" pelo rei Roberto Carlos. Seu grande sucesso foi “Eu daria a minha vida”, gravada em 1968, que se tornou ainda mais conhecido após ser gravado por vários cantores, entre eles Roberto Carlos.

Ao longo de sua carreira, iniciada em 1966 e feita no Brasil e no exterior, gravou 23 LP, que somaram três milhões de cópias vendidas. Alcançou grande êxito na América Latina com canções como "Hoy daria yo la vida", "Llueve" e "Aquí". Ganhou inúmeros prêmios no País e muitos outros no exterior. Como compositora, conseguiu grande êxito, tanto com cantores da Jovem Guarda como com os sertanejos. Atualmente vive na cidade de São Paulo e viaja por todo o país fazendo shows.

Fazem parte de seus sucessos as músicas "Eu te amo mesmo assim", "Quem disse adeus agora fui eu", "Só sonho quando penso que você sente o que eu sinto”, "Barra limpa", "Não brinque assim", "Vai ser assim", "Pouco a pouco", "Vem provar de mim" e "Queixas". Entre os cantores que gravaram suas músicas estão Erasmo Carlos, Chitãozinho e Xororó, Angela Maria, Moacyr Franco, Wanderley Cardoso, Perla, Leno, Paulo Sérgio e Ronnie Von. A Concha Acústica Família Espíndola fica na Praça do Rádio Clube entre as Ruas Afonso Pena, Padre João Crippa, Pedro Celestino e Barão do Rio Branco. A noite da seresta será na próxima sexta-feira (15) a partir das 19h30.

Leia Também