sábado, 21 de julho de 2018

FUTEBOL

Martelotte será o tecnico do Santos até o fim do Campeonato Brasileiro

1 NOV 2010Por ESTADÃO07h:28

Marcelo Martelotte será o técnico do Santos até o fim do Campeonato Brasileiro. Essa foi uma das consequências do empate por 1 a 1 com o Internacional, sábado, em Porto Alegre, resultado que aumentou para 8 pontos a diferença para os líderes Fluminense e Cruzeiro, a seis rodadas do encerramento da competição. A decisão foi confirmada pelo presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. Para a Libertadores de 2011, o clube vai contratar um treinador com experiência. 

No momento, Paulo Autuori e Adilson Batista são os preferidos da cúpula santista. Ricardo Gomes, ex-São Paulo, aparece como terceira opção e há um quarto nome, não revelado.

A situação de Autuori é semelhante à de Abel Braga (tentou a liberação do Al Jazira e não conseguiu). Ele tem contrato até maio de 2011 com o Al Rayyan, do Catar, e, além de ser um profissional caro, para se desligar do atual clube terá de pagar multa de 5 milhões (mais de R$ 11 milhões). Já sobre Adilson Batista, consta que, além da rejeição de alguns assessores da presidência e de conselheiros, o que dificultou a contratação foi a exigência de levar pelo menos três auxiliares. 

No Palmeiras, Luiz Felipe Scolari manteve a lei do silêncio com a imprensa após a vitória sobre o Goiás (3 a 2), mas falou ao site oficial do clube. O técnico tem adotado a estratégia após a polêmica em que se envolveu depois do jogo contra o Atlético-MG, em Minas, quando chamou um repórter de palhaço. 

Para o jogo de quinta, contra o Atlético-PR, o Palmeiras não terá Kleber, suspenso. Dinei, seu substituto, também corre o risco de ficar fora: há uma multa de R$ 300 mil caso o Palmeiras resolva escalar o atacante, ex-jogador do clube paranaense. Já Marcos Assunção volta após suspensão. 

No Corinthians, golear o Avaí, quarta-feira, no Pacaembu, passou a ser o objetivo maior, na tentativa de melhorar seu saldo de gols na competição, o segundo critério de desempate - o primeiro é o número de vitórias. 

Apesar de ter o melhor ataque do Brasileiro (54 gols), o time viu seu saldo despencar com Adilson Batista porque sua defesa passou a ser mais vazada. Hoje, está em 15 gols - o líder Fluminense tem 20 de saldo, e o Cruzeiro, 13. Em número de vitórias, o Corinthians tem apenas uma a menos que os dois rivais (15 a 16). O técnico Tite poderá contar com o atacante Dentinho, que volta de longa ausência por contusões musculares. 

No São Paulo, o atacante Ricardo Oliveira, em boa fase sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, cobra rapidez da diretoria para definir sua situação no clube. "Nunca escondi de ninguém que quero continuar aqui, onde me sinto feliz. Só gostaria de chegar ao fim da temporada com essa questão resolvida. Agora é com eles."



Leia Também