quinta, 19 de julho de 2018

revista France Football

Marta busca o penta em prêmio para os melhores do mundo

7 DEZ 2010Por PARIS, FRANÇA01h:45

O Barcelona dominou a disputa pela Bola de Ouro 2010. Iniesta, Messi e Xavi foram definidos como finalistas da eleição que premia o melhor jogador deste ano no mundo. O troféu será entregue pela revista France Football no dia 10 de janeiro de 2011. Marta faz companhia ao trio do Barça. A brasileira tenta o penta no futebol feminino.

Iniesta, Messi e Xavi já superaram uma pré-lista que contava com 23 nomes. O novo formato da premiação, nascido da fusão dos prêmios Bola de Ouro, entregue desde 1956 pela publicação francesa, e o FIFA World Player, criado em 1991, homenageia deste modo a seleção da Espanha, campeã do mundo, e o jogo bonito do Barcelona.

O tradicional prêmio conta com uma ausência importante. O holandês Sneijder, que liderou campanhas da sua seleção, vice-campeã mundial, e da Inter de Milão, vencedora da Liga dos Campeões, ficou fora.

O Brasil foi representado por três jogadores na relação inicial da Fifa: Julio César e Maicon, da Inter de Milão, e Daniel Alves, outro atleta do Barça. Na categoria feminina, o País tem chances de ser homenageado com Marta, vencedora nos últimos quatro anos. Ela disputará o prêmio com as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj.

Os espanhóis Vicente del Bosque (seleção espanhola) e Pep Guardiola (Barcelona) e o português José Mourinho (Inter de Milão e Real Madrid) são os três finalistas na categoria de melhor treinador.

Leia Também