Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRÂNSITO

Marquês de Herval deve ser liberada em até 15 dias

Marquês de Herval deve ser liberada em até 15 dias
24/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Desde sexta-feira (22), homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) trabalham nas obras emergenciais da Avenida Marquês de Herval, em Campo Grande, onde as últimas chuvas provocaram o avanço da erosão sobre a pista interditando o trânsito. 

Pelo menos cinco metros da pista foram destruídos e 30 metros da tubulação arrastados. Vários postes da rede de energia foram derrubados deixando alguns moradores sem energia elétrica. Como medida emergencial, a equipe da Seintrha está reconstruindo o aterro destruído .

De acordo com o superintendente da Seintrha, Francisco Martinez, os trabalhos para conter a erosão no local levarão pelo menos 15 dias. Porém, se continuar chovendo esse prazo será ampliado. “Como o solo não tem coesão e é arenoso, esse tipo de situação pode acontecer”, explicou relatando que o local que desmoronou já estava contido, mas a obra definitiva ainda não havia sido iniciada. 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.