Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

FÓRMULA 1

Mark Webber sai na pole em Barcelona

21 MAI 2011Por globoesporte09h:40

Após o último treino livre, quando Sebastian Vettel marcou o melhor tempo com apenas uma volta rápida, parecia que a sexta pole seguida estava a caminho. O alemão, no entanto, não contava com um motivado Mark Webber, ansioso para dar uma resposta ao domínio do companheiro de RBR. E o australiano voou na superpole, marcou 1m20s981 e vai largar em primeiro no do grid do GP da Espanha, no circuito de Barcelona, mantendo o domínio da equipe austríaca nos treinos em 2011. Ele ficou dois décimos à frente de Vettel, o segundo.

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, completou a lista dos três primeiros colocados.
Superado pelo companheiro nas quatro primeiras corridas do ano e derrotado na disputa pelo título do ano passado, Webber conseguiu sua segunda pole seguida no circuito de Barcelona. Já Vettel não largava em segundo desde o GP do Brasil do ano passado, quando o alemão Nico Hulkenberg, então na Williams, surpreendeu no molhado e roubou a primeira posição do compatriota. A largada do GP da Espanha está marcada para as 8h de amanhã (horário de Mato Grosso do Sul) deste domingo.

Ação radical
Fernando Alonso proporcionou um momento inusitado no minuto final do treino. Sem a nova asa traseira da Ferrari, proibida após uma inspeção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o espanhol andou no limite e conseguiu a quarta posição, logo à frente de Jenson Button, da McLaren. Após completar a volta, o bicampeão comemorou a posição como se estivesse na pole position, com direitos a gritos pela comunicação de rádio da equipe e acenos para a torcida.

Felipe Massa acabou mais uma vez superado pelo companheiro de Ferrari em um treino classificatório em 2011. Em cinco corridas, o espanhol largou todas as vezes à frente do brasileiro, que conseguiu apenas a oitava posição neste sábado em Barcelona. Na superpole, ele ficou à frente apenas de Pastor Maldonado, da Williams, o nono, e Michael Schumacher, da Mercedes, que não marcou tempo no último trecho da sessão e sai em décimo. Com problemas no câmbio, Rubens Barrichello conseguiu apenas a 19ª posição no grid em Barcelona.

Leia Também