terça, 17 de julho de 2018

ESCOLA DE APRENDIZES

Marinha abre 3ª feira inscrição para 2,2 mil

29 JAN 2011Por diario online00h:00

A Marinha do Brasil abre na terça-feira, 1º de fevereiro, inscrições para o processo seletivo da Escola de Aprendizes de Marinheiro. Serão preenchidas 2.200 vagas para os cursos sediados em Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Vitória (ES).

Os candidatos devem se inscrever pela página oficial da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), no endereço  https://www.ensino.mar.mil.br/index1.html, no link "Concursos", ou em uma das organizações militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional. As inscrições são em âmbito nacional, custam R$ 12 e vão até 28 de fevereiro.

Para se inscrever é necessário o preenchimento de alguns critérios como: ser brasileiro nato, do sexo masculino, ter entre 18 e 21 anos e concluído o Ensino Fundamental. Os candidatos realizarão provas escritas de Matemática, Português e Ciências no dia 26 de abril.

A remuneração inicial, após o período de um ano, no posto de Marinheiro é de R$ 963 e o militar ainda conta com plano de carreira, assistências médica e odontológica, além de outros benefícios.

Fonte: Diário Corumbaense

Leia Também