quinta, 19 de julho de 2018

VÔLEI DE PRAIA

Maria Clara e Carolina vão às oitavas na Tailândia

4 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO16h:18

As duas parcerias femininas que representam o Brasil na etapa tailandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia, a 15ª e última da temporada 2010, viveram momentos opostos nesta quinta-feira, primeiro dia do torneio principal em Phuket, Tailândia. Enquanto as irmãs Maria Clara e Carolina passaram invictas e sem perder sets pelos dois compromissos do dia, avançando às oitavas-de-final, as veteranas Ana Paula e Tatiana sofreram duas derrotas e deram adeus à competição.

Quartas colocadas na etapa chinesa, encerrada na última semana, Maria Clara e Carolina tiveram uma partida com dois sets bastante diferentes na primeira rodada da etapa tailandesa. Depois de vencerem a primeira parcial com relativa facilidade diante de Johns/Boulton, da Grã-Bretanha, por 21/14, as brasileiras suaram para fazer 26/24 na segunda.

No segundo jogo, contra as russas Chaika e Khomyakova, o panorama se inverteu. Depois de um primeiro set complicado, vencido por 21/19, as filhas da ex-jogadora Isabel mostraram força ao marcar 21/16 no segundo.

As duas vitórias levaram a dupla brasileira às oitavas-de-final do torneio tailandês, onde ela terá pela frente as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi. Na partida, que será realizada nesta sexta-feira, Maria Clara e Carolina tentarão contrariar o retrospecto, que aponta sete vitórias das rivais nos oito confrontos já disputados.

A dupla chinesa, aliás, foi uma das responsáveis pela eliminação precoce das brasileiras Ana Paula e Tatiana do torneio em Phuket. Na primeira rodada, os dois times se confrontaram e as asiáticas levaram a melhor, vencendo por 21/19 e 21/15.

Com a derrota, Ana Paula e Tatiana foram para a repescagem, onde enfrentaram as italianas Rosso e Menegatti. Em um jogo equilibrado e decidido no tie-break, as europeias fizeram 17/21, 22/20 e 15/12, tirando as brasileiras da disputa.
 

Leia Também