sábado, 21 de julho de 2018

VÔLEI DE PRAIA

Maria Clara e Carol avançam na etaoa chinesa

29 OUT 2010Por ARLINDO FLORENTINO09h:32

As brasileiras Maria Clara e Carolina superaram a maratona de jogos desta sexta-feira em Sanya, na China, e seguem vivas na penúltima etapa da temporada 2010 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com três vitórias conquistadas na repescagem, as irmãs cariocas estão a dois triunfos de avançarem à semifinal do 14º torneio internacional do ano.

Depois de encerrarem o primeiro dia do torneio principal com uma vitória e uma derrota, Maria Clara e Carolina voltaram à quadra com a necessidade de vencer para seguirem com chances de título nas areias chinesas. No primeiro compromisso do dia, as brasileiras superaram a pressão da torcida local e derrotaram as chinesas Huang e Yue por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/17.

Pouco depois, as filhas da ex-jogadora Isabel enfrentaram as italianas Gioria e Momoli e voltaram a avançar, batendo as europeias no tie-break (20/22, 21/18 e 15/9). No terceiro e último compromisso do dia, a dupla do Brasil venceu as irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/18.

Na quarta rodada da repescagem, neste sábado, Maria Clara e Carolina medirão forças com Rosso/Menegatti, da Itália. Se passarem, confrontarão a bicampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira Nicole Branagh, dos Estados Unidos, em partida que valerá vaga nas semifinais para enfrentar as medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi, da China.

 

Leia Também