Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

PALMEIRAS

Marcos está confirmado para jogo de amanhã

23 ABR 2011Por G116h:45

Depois de dizer que não se arriscaria colocando o goleiro Marcos em uma partida se não sentisse que o atleta estava em plenas condições, o técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu e convocou o veterano goleiro para a concentração. Ao lado de Deola, que tem sido titular desde a sua saída do time para recuperação física, o camisa 12 estará à disposição do treinador para a partida das 18h30 deste domingo, contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo será no Pacaembu.

O goleiro palmeirense não joga desde 6 de fevereiro, quando foi titular na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Ele vinha treinando com o elenco, mas o Palmeiras afirmava que Marcos provavelmente só seria aproveitado no início do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica não queria colocá-lo em situações de risco e planejava o retorno de Marcos aos poucos.

- O Marcos sabe que é um jogador importante, não apenas dentro de campo, mas também no aspecto da liderança. Nós sempre falamos que quando ele estivesse bem perto do ideal, perto dos 100%, nós o relacionaríamos novamente e foi o que aconteceu. Ainda vamos analisar se ele vai começar atuando. Por se tratar de um jogo decisivo e classificatório, a presença dele é importantíssima - disse Scolari, em em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

Além de Marcos, Felipão colocou entre os relacionados o lateral-direito Cicinho, que estava com um problema no músculo adutor da coxa esquerda, e o zagueiro Thiago Heleno, que na partida com o Santo André, pela Copa do Brasil, havia levado uma pancada na coxa direita e precisou ser substituído. Lincoln, que fazia um trabalho especial para sanar o cansaço excessivo das últimas partidas, também foi convocado.

- Thiago e Cicinho vão continuar em trabalho de recuperação até amanhã (domingo). Existe uma boa possibilidade de eu contar com pelo menos um dos dois jogadores, que está sentindo bem menos dores. De repente, pode acontecer uma boa notícia e eu contar até com os dois. Mas vamos aguardar até amanhã e ver o que o nosso departamento médico e físico passa para a gente - afirmou o treinador

Leia Também