Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LOUVOR

Marcha para Jesus leva mais de 30 mil às ruas na Capital

Marcha para Jesus leva mais de 30 mil às ruas na Capital
26/08/2012 00:00 - CELSO BEJARANO


Mais de 30 mil pessoas se juntaram ontem à tarde, na praça do Rádio Clube, e depois seguiram pelas ruas centrais de Campo Grande, na décima quarta edição da Marcha para Jesus, evento promovido pela Aliança Evangélica, uma associação que une as principais igrejas evangélicas em atividade na Capital. A programação segue uma tradição que já dura 25 anos, cumprindo um calendário no Brasil e no exterior.

O tema defendido pela Marcha, neste ano, pede o fim da violência no trânsito da cidade que, segundo levantamentos da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), já matou 74 pessoas de janeiro até agora.

Ontem, os participantes do evento, a maioria jovens, se concentraram na praça e, de lá, seguiram atrás de caminhão que transportava uma banda, até o prédio da Prefeitura, onde, em ato simbólico, receberam a chave do gabinete do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), numa declaração profética de que “Campo Grande pertence a Jesus”. 

Leia mais no jornal Correio do Estado.
 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.