segunda, 23 de julho de 2018

MÚSICA

Marcelo Camelo lança música na internet

4 MAR 2011Por r719h:46

Com o disco Toque Dela programado para chegar às lojas no dia 5 de abril, Marcelo Camelo lançou nesta quinta-feira (3) a música Ôô.

Com a música o cantor divulgou um comunicado em que diz que o disco foi gravado quase todo com o grupo Hurtmold.

Camelo afirma ainda que gravou três músicas do álbum - incluindo Ôô - tocando baixo, bateria e guitarras.

Veja o comunicado na íntegra:

"Eu gravei boa parte do disco com os Hurtmold, que são minha banda preferida atualmente. Tenho um carinho não só pelo lugar em que eles chegaram esteticamente, mas também pelo que isso representa, que são anos de trabalho coletivo pra se chegar àquela sonoridade.

Além disso, foram e são eles a minha porta de entrada, a minha conexão com todo o universo presente na cidade de São Paulo. É pelas referências deles, pela vivência e amigos deles, que enxergo a cidade hoje em dia. Quando montei o repertório, estava sentindo falta de algo diferente, que apontasse uma diversificação daquela estética que conseguimos juntos.

Então resolvi gravar algumas músicas tocando todos os instrumentos sozinho. Baixo, bateria e guitarras. Fiz isso em três músicas do disco, inclusive em Ôô e fiquei feliz com o resultado. É também uma das poucas que fiz enquanto estava no Rio, nos intervalos da minha moradia em São Paulo.

Chamei o Jeneci que adorou a música pra tocar piano em algumas faixas, inclusive nesta, e depois incluí o naipe também com pessoas com quem já tinha gravado. O Jessé Sadoc e o Zé Canuto já tinham gravado com os Hermanos e o Aldivas que tocou trombone é amigo do Índio Costa que tocava com o Los Hermanos e me ajudou nos arranjos.

.A música foi mixada pelo Victor Rice e gravada em São Paulo no estúdio El Rocha pelo Fernando Sanches (assim como todo o disco) exceto a parte do naipe gravada no estúdio do Dado Villa-Lobos no Rio pelo Duda Mello."

Veja a letra de Ôô:

"Dentro dessa noite
Tudo vai girar
Pode estar até a verdade
Tudo que eu fizer vai ser pra ver aos olhos dela
vai sobrar carinho se faltar estrada ou Carnaval
E vai dançar até a verdade"

Leia Também