Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

50 PRODUTOS

Marcas têm produtos reprovados no Ipem

Marcas têm produtos reprovados no Ipem
28/01/2014 08:15 - band


Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, em São Paulo, revela que o consumidor nem sempre leva para casa a quantidade prometida nas embalagens dos produtos. Cinquenta e um produtos deles passaram pelo teste do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), com os produtos mais consumidos durante o verão. Sete deles não tinham a quantidade indicada no rótulo. Foram testados protetores solares, xampus, repelentes, sorvetes, refrigerantes, entre outros.

Foram reprovados: o açaí sabor banana da marca Frutty. A embalagem de duzentos gramas tinha 179 gramas; o sorvete sabor morango da Jundiá de 950 gramas apresentou amostras faltando até 66 gramas; o pote de sorvete de creme da Kibon de um quilo tinha 957 gramas.

Foram testadas também garrafas de refrigerante de 600 ml da coca-cola, que apresentou 1,4 mililitros a menos; e a de dois litros da Fanta, com 9 mililitros menos que a quantidade indicada no rótulo.

O último reprovado foi o guardanapo de papel Premiatta, um centímetro menor do que promete a embalagem.

Os fabricantes foram notificados hoje e têm até dez dias para apresentar a defesa. As multas podem variar de R$ 640 a R$ 30 mil.

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.