Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CIDADANIA

Maratoninha tem participação de mais de 1,5 mil crianças

Maratoninha tem participação de mais de 1,5 mil crianças
27/03/2011 09:57 - FAUSTO BRITES E VIVIANNE ARAÚJO


Mais de 1,5 mil crianças com idades entre 6 e 12 anos estão participando nesta manhã do Circuito Caixa de Maratoninha, em Campo Grande (MS). A prova está sendo realizada no Parque Ayrton Senna e a largada - dada pelo prefeito Nelsinhio Trad - foi às 9h. 

São crianças de projetos sociais e esportivos, escolas públicas e particulares que estão participando e os vencedores de cada bateria ganharão uma bicicleta.

A prova é realizada em um percurso de 300 metros, dividida em três categorias, de acordo com a faixa etária: de 6 a 8 anos; entre 9 e 10 anos; e entre 11 e 12 anos. Todos os participantes receberão medalhas.

O objetivo do Circuito é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens, de menor renda, por meio do esporte. Além disso, o evento pretende proporcionar lazer e integração, entre as comunidades participantes, e difundir a prática do atletismo.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?