Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

FUTEBOL

Maradona evita comparação com Messi

29 ABR 2011Por ESTADÃO10h:45

Lionel Messi tem conquistado fãs em todo o mundo e com o maior jogador da história da Argentina não seria diferente. Diego Maradona já se rendeu ao talento do astro do Barcelona, a quem comandou quando treinou sua seleção na Copa do Mundo da África do Sul, mas agora prefere não fazer polêmica sobre quem é o maior craque da história do futebol argentino.

"Por que Maradona ou Messi? Nós dois fizemos. Eu fiz minha carreira e Messi está fazendo a dele. Será a história que decidirá. Ao final da história veremos quem foi melhor: Maradona ou Messi", declarou Maradona, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal argentino Clarín.

A comparação entre os dois foi retomada após mais uma grande atuação de Messi. O atacante foi fundamental na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, por 2 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, marcando os dois gols, sendo que o segundo foi um golaço.

"Ele é muito completo. Sabíamos que conseguiria chegar onde está e estou muito contente com este presente de Lionel (Messi). Oxalá ele não se lesione para que não interrompa esta sequência impressionante", analisou Maradona, antes de fazer sua própria comparação com Messi.

"Somos dois argentinos que conseguimos ganhar o futebol europeu, quando muitos sequer conseguiram cruzar o Rio da Prata. Por respeito a Lio (Lionel Messi) não digo se ele é melhor ou eu fui melhor. Temos que deixá-lo tranquilo", analisou.

Se o ex-craque é só elogios para o atual melhor do mundo, em relação a Pelé é diferente. Ele aproveitou a entrevista ao Clarín para provocar o brasileiro. "Gosto muito do Lio e adoro ver suas atuações em campo. Somos os dois argentinos. Imagine como estará o moreno", completou, referindo-se a Pelé. 

Leia Também