Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Veículos

Manutenção preventiva acumula alta de 5,17% no ano

8 NOV 2010Por Vera Halfen17h:30

O custo para fazer a manutenção preventiva do veículo subiu 5,17% no período de janeiro a outubro de 2010. O item serviços foi o que mais subiu no ano. Estacionamento, lavagem, balanceamento de rodas, revisões, alinhamento de direção, entre outros, ficaram 17,56% mais caros no ano. Já os produtos - que são todos os itens necessários para a manutenção do carro - estão acumulando alta de 6,14% no ano.

O reajuste dos preço do álcool contribuiu para o aumento da inflação do carro apenas nos últimos meses, pois no acumulado do ano os combustíveis (álcool e gasolina juntos) estão em queda de 1,24%. O preço do seguro que tem bastante peso na composição final dos custos do motorista está acumulando alta de 4,0% no ano.

Em outubro, o reajuste médio ficou em 1,68%, conforme apurou estudo da Agência AutoInforme que registra a Inflação do Carro, com pesquisa feita em 60 estabelecimentos e atingindo os cinco segmentos da cesta de produtos e serviços: peças, mão de obra, serviços automotivos, impostos e seguros.

Leia Também