Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CASAS

Mantas para o sofá são estilosas, decoram e aquecem

Mantas para o sofá são estilosas, decoram e aquecem
17/07/2012 00:00 - IG


O frio do inverno pode ser o momento ideal para repaginar o sofá com o uso de mantas e ainda deixar a casa mais quentinha. Lisas ou estampadas, elas transformam o visual dos ambientes e ainda protegem o móvel da sujeira. Ao escolher o tecido, o mais indicado é observar a estética do sofá e, caso ele já tenha estampas chamativas, apostar em mantas lisas ou com cores neutras. Deixe aquelas com desenhos ou cores fortes marcarem presença em sofás mais claros, em tons de bege, branco ou creme.

Quanto às texturas, no inverno, nada melhor do que escolher tecidos felpudos – como lã e outras fibras naturais – além de cores quentes. “Os tecidos das mantas devem ser agradáveis ao toque e ter aparência encorpada. Quando muito finos, assumem o movimento do sofá, escorregam e não valorizam a decoração”, afirma Priscila de Barros, arquiteta.

Após comprar a manta, é hora de posicioná-la no sofá. É possível colocada dobrada em apenas um dos lados do móvel, cobrindo assento e encosto, apoiada no braço do sofá, esticada apenas no encosto (ou assento) ou ainda na diagonal, cobrindo parcialmente o móvel.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!