sexta, 20 de julho de 2018

Olimpíadas 2012

Mano: 'Ouro motivará seleção'

20 JUN 2012Por Gazeta Esportiva16h:33

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, já não esconde a expectativa para os Jogos Olímpicos, que começam no fim do mês de julho. Conquistar a medalha de ouro em Londres, mais do que um feito inédito para o Brasil, pode contribuir para um triunfo na Copa do Mundo realizada em casa.

“As Olimpíadas são muito importantes para a Seleção. Em 2014, uma equipe que tenha o título olímpico terá mais confiança para a Copa”, disse à rádio Estadão/ESPN. "Sempre consideramos os Jogos Olímpicos uma parte importante (do planejamento) para a disputa da Copa do Mundo, porque não jogaremos a Eliminatória, é um bônus do país-sede. Então você perde formação, e perde competitividade. Por isso é importante o técnico da Seleção principal participar desta etapa, me parece uma coerência bastante grande", acrescentou, à ESPN Brasil.

Sobre a possibilidade de perder o cargo em caso de fracasso em Londres, Mano disse que não tem nenhuma garantia de permanência, mas defendeu sua atuação como técnico até agora.

Leia Também