Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OLIMPÍADAS 2012

Mano: 'Ouro motivará seleção'

Mano: 'Ouro motivará seleção'
20/06/2012 16:33 - Gazeta Esportiva


O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, já não esconde a expectativa para os Jogos Olímpicos, que começam no fim do mês de julho. Conquistar a medalha de ouro em Londres, mais do que um feito inédito para o Brasil, pode contribuir para um triunfo na Copa do Mundo realizada em casa.

“As Olimpíadas são muito importantes para a Seleção. Em 2014, uma equipe que tenha o título olímpico terá mais confiança para a Copa”, disse à rádio Estadão/ESPN. "Sempre consideramos os Jogos Olímpicos uma parte importante (do planejamento) para a disputa da Copa do Mundo, porque não jogaremos a Eliminatória, é um bônus do país-sede. Então você perde formação, e perde competitividade. Por isso é importante o técnico da Seleção principal participar desta etapa, me parece uma coerência bastante grande", acrescentou, à ESPN Brasil.

Sobre a possibilidade de perder o cargo em caso de fracasso em Londres, Mano disse que não tem nenhuma garantia de permanência, mas defendeu sua atuação como técnico até agora.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.