quinta, 19 de julho de 2018

SELEÇÃO

Mano não descarta chamar Conca, eleito o craque do Brasileiro-2010

12 DEZ 2010Por FOLHA ONLINE18h:12

Depois de conquistar o Nacional e ser eleito o 'craque' do campeonato, o nome de Dario Conca, do Fluminense, ganhou força em duas seleções: a argentina e a brasileira.

Na semana passada, o diário esportivo 'Olé' realizou uma enquete para saber se o meia do Fluminense merecia uma chance na seleção argentina. 79% dos votos foram favoráveis à convocação de Conca.

Neste domingo, em entrevista ao jornal 'Estado de São Paulo', o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, falou sobre a possibilidade de o argentino defender o Brasil.

"Não existe hoje um parâmetro para analisar esta situação. Ninguém sabe como seria a reação do torcedor, trata-se de uma novidade, vamos deixar isso mais para frente, até porque ainda não há nada concreto.", disse o treinador.

Segundo a publicação, Mano também viu como um 'gesto simpático' o fato do atleta não recusar uma conversa sobre o assunto.

Porém, ambos admitem que será difícil o jogador vestir a camisa amarela da seleção. "É difícil que isso aconteça. O Mano conta com grandes jogadores, a camisa do Brasil é muito importante. Se ele me chamasse, tiraria quem? Nunca pensei nisso", afirmou o meia em entrevista coletiva.

O treinador interpretou que a prioridade de Conca é a seleção argentina. "Eu li o que ele falou. Pelo que entendi, a prioridade é defender o seu país. Mas vamos deixar isso para depois, se um dia ocorrer algo diferente, a gente analisa", finalizou.

Leia Também