quarta, 18 de julho de 2018

AMISTOSO

Mano Menezes sofre a sua primeira derrota na seleção

18 NOV 2010Por Eduardo Miranda02h:55

O jogo caminhava para um previsível 0 a 0 quando o melhor jogador do mundo, segundo a Fifa, Lionel Messi, aproveitou um descuido do gremista Douglas no meio-campo. O camisa 10 argentino arrancou, passou por três jogadores brasileiros e bateu no canto esquerdo do goleiro Victor, marcando um belo gol.

O gol de Messi, além de marcar a primeira derrota da seleção de Mano Menezes, justamente para o arquirrival, também foi o primeiro gol sofrido pelo time do técnico gaúcho. Depois de vencer amistosos contra os Estados Unidos, Irã e Ucrânia, Mano Menezes sucumbiu em seu primeiro grande teste.

O resultado de ontem ainda ofuscou o retorno de Ronaldinho à seleção brasileira. O jogador do Milan movimentou-se bastante, ajudou na marcação, e ainda teve algumas boas chances, mas não conseguiu concluir nenhuma delas.

O atacante santista Neymar, que demonstrou ainda manter bastante entrosamento com o colega de posição Robinho, também chegou com perigo ao gol argentino, e o lateral-direito do Barcelona Daniel Alves carimbou uma bola na trave no segundo tempo.

Em um jogo muito aberto, e com jogadores habilidosos de ambos os lados, não faltaram belas jogadas, e de perigo para as duas metas. Do lado argentino, Higuaín, Messi e Zanetti também tiveram boas oportunidades durante a partida.
Um gol nos acréscimos, aos 47 minutos, deu a Argentina a vitória contra o Brasil no clássico disputado ontem em Doha, no Catar. O duelo marcou o retorno do meia-atacate Ronaldinho Gaúcho à seleção brasileira, após ficar mais de um ano sem vestir a camisa amarela.

Leia Também