Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

'não falem muito'

Mano dá conselho para 'esquecidos'

10 SET 12 - 00h:00terra

Conforme o futebol da Seleção não melhora, o técnico Mano Menezes recebe mais pedidos por convocações de jogadores ausentes nas últimas listas. Os nomes mais lembrados no momento são dos atacantes Luís Fabiano, Fred e Vágner Love, que disputam a artilharia do Campeonato Brasileiro, e Mano deu uma dica do que os interessados devem fazer para voltarem a serem convocados.

"Continuaria trabalhando muito, de maneira séria, e sem falar muito de preferência. Quanto mais falar é pior. Todos sabem que o nosso objetivo é o melhor possível. Se eles merecem, se a Seleção precisar deles, eles serão chamados", afirmou, abrindo as portas para a volta de jogadores mais experientes.

O técnico não falou especificamente o nome de nenhum atleta, mas o recado vale principalmente para Fred. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols, o atacante tricolor reclamou após a última convocação de não ser chamado e disse que, enquanto Mano for o treinador, ele não tem mais expectativa de ser lembrado.

Fred era um dos atacantes de confiança do técnico durante o primeiro ano de trabalho. Disputou a Copa América e foi convocado pela última vez para as partidas contra Costa Rica e México, em outubro. Um episódio específico, quando pediu dispensa contra a Argentina por lesão, poderia atrapalhar a sua volta. O pai do atacante disse posteriormente que Fred tinha forçado a dispensa.

Mano ainda disse que o único requisito básico para servir a Seleção além do futebol é o comprometimento. Segundo ele, a vida pessoal do jogador, com festas e polêmicas, não lhe interessa desde que não interfira no futebol. A declaração também pode ser um indicativo de que Ronaldinho, conhecido pela vida agitada fora de campo, ainda esteja nos planos.

"Ter grupo na mão é um dogma no futebol. Geralmente temos até sexta, perdemos e no dia seguinte não temos mais. Queremos comprometimento. Não quero dizer que não deve ir para a balada na hora certa, desde que não interfira no rendimento. Apenas quero que eles se sintam comprometidos", disse.

Depois da vitória por 1 a 0 diante da África do Sul, o Brasil enfrenta a China nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio do Arruda, no Recife.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Joice Hasselmann diz que há 'time de fake news' no entorno do clã Bolsonaro
REPERCUSSÃO

Joice Hasselmann diz que há 'time de fake news' no entorno do clã Bolsonaro

Temperatura cai e previsão indica mais chuva para Mato Grosso do Sul
TEMPO

Temperatura cai e previsão indica mais chuva para MS

Aruba é destino perfeito para quem não quer se preocupar com o visto
MAR AZUL

Aruba é destino perfeito para quem não quer se preocupar com o visto

'Star Wars: A Ascensão Skywalker': pré-venda de ingressos começou
CINEMA

'Star Wars: A Ascensão Skywalker': pré-venda de ingressos começou

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião