Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

Seleção

Mano convoca para jogos contra África e China

23 AGO 2012Por G109h:32

O técnico Mano Menezes convoca nesta quinta-feira (23), às 14h30, no Rio de Janeiro, 23 jogadores para os amistosos contra África do Sul, no dia 7 de setembro, em São Paulo, e China, no dia 10, em Recife. A tendência é que o comandante verde e amarelo mantenha a base da vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, em Estocolmo.

Até para dar continuidade ao processo de recuperação da parte do grupo que ficou com a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres. O duelo contra a Suécia, quatro dias depois da derrota para o México na decisão olímpica, já serviu para ajudar. Mas as partidas no Brasil têm uma responsabilidade ainda maior.

Servirão para aproximar a Seleção do povo brasileiro às vésperas da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, que serão sediadas pelo país. Além desses dois amistosos no Morumbi e no Arruda, o Brasil volta a jogar em território nacional no dia 19 de setembro, contra Argentina.

É a primeira partida da edição 2012 do Superclássico das Américas, vencido pela Seleção no ano passado. Depois do duelo no Serra Dourada, o Brasil visita os hermanos no dia 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina. Com essas três partidas em casa, a CBF espera recuperar o sentimento do brasileiro pela Seleção.

Para os primeiros duelos, contra África do Sul e China, Mano não deve promover muitas mudanças em relação às Olimpíadas e ao amistoso contra a Suécia, no último dia 15 de agosto. Apenas uma posição deve sofrer mais mudanças: goleiros. Dos três convocados para os Jogos, apenas Gabriel deve seguir.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também