Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Seleção

Mano convoca para jogos contra África e China

23 AGO 12 - 09h:32G1

O técnico Mano Menezes convoca nesta quinta-feira (23), às 14h30, no Rio de Janeiro, 23 jogadores para os amistosos contra África do Sul, no dia 7 de setembro, em São Paulo, e China, no dia 10, em Recife. A tendência é que o comandante verde e amarelo mantenha a base da vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, em Estocolmo.

Até para dar continuidade ao processo de recuperação da parte do grupo que ficou com a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres. O duelo contra a Suécia, quatro dias depois da derrota para o México na decisão olímpica, já serviu para ajudar. Mas as partidas no Brasil têm uma responsabilidade ainda maior.

Servirão para aproximar a Seleção do povo brasileiro às vésperas da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, que serão sediadas pelo país. Além desses dois amistosos no Morumbi e no Arruda, o Brasil volta a jogar em território nacional no dia 19 de setembro, contra Argentina.

É a primeira partida da edição 2012 do Superclássico das Américas, vencido pela Seleção no ano passado. Depois do duelo no Serra Dourada, o Brasil visita os hermanos no dia 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina. Com essas três partidas em casa, a CBF espera recuperar o sentimento do brasileiro pela Seleção.

Para os primeiros duelos, contra África do Sul e China, Mano não deve promover muitas mudanças em relação às Olimpíadas e ao amistoso contra a Suécia, no último dia 15 de agosto. Apenas uma posição deve sofrer mais mudanças: goleiros. Dos três convocados para os Jogos, apenas Gabriel deve seguir.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

AGRICULTURA E JUSTIÇA

Ministérios assinam acordo para combater abusos no crédito agrícola

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza
PRÉDIO RUIU

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Juiz extingue ação contra Alckmin por supostos desvios de R$ 3 bi do Fundeb

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião