sexta, 20 de julho de 2018

AMISTOSO

Mano convoca hoje seleção para enfrentar a Argentina

29 OUT 2010Por Rio de Janeiro01h:30

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, anunciará hoje, às 9h30min (MS), no Hotel Intercontinental, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), a lista de convocados para o amistoso do dia 17 de novembro, em Doha, no Catar, contra a Argentina. Este será o primeiro grande teste do treinador desde que assumiu o comando do time canarinho, após a eliminação para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

A grande expectativa gira em torno do retorno do meia Ronaldinho Gaúcho, que deverá ser convocado pela primeira vez por Mano Menezes. O jogador ficou de fora da Copa do Mundo da África e sempre manifestou o desejo de retornar ao time canarinho.

Mano Menezes deverá manter boa parte da base que já vinha chamando, porém, existe a possibilidade do aproveitamento de atletas que fizeram parte do grupo que jogou na África do Sul e que têm idade para a disputa da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O goleiro Júlio César, o lateral direito Maicon e o atacante Luis Fabiano são nomes que podem acabar aparecendo na relação.

O treinador da seleção  não fechou as portas completamente para atletas que jogaram a Copa do Mundo sob o comando de Dunga. Tanto que nas últimas listas estiveram presentes nomes como o lateral Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva, o volante Ramires e o atacante Robinho.

Também hoje a CBF deverá anunciar a programação para esse duelo contra a Argentina. A seleção brasileira já realizou três amistosos sob o comando de Mano Menezes, vencendo todos. A estreia foi um 2 a 0 sobre os Estados Unidos. Neste mês de outubro o Brasil derrotou o Irã por 3 a 0 e a Ucrânia por 2 a 0.

Leia Também